quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Viagem de ônibus


Olá olá!

Hoje vou fazer uma viagem grande de ônibus, a primeira desta dimensão, vai ser uma grande jornada.





Amanhã, 15 de Novembro, é feriado aqui. Assinala-se a  Proclamação da República Brasileira (em 1889). 

Assim o fim-de-semana vai ser de 3 dias e por isso aceitei o convite para ir visitar uma amiga na zona litoral de  S.Paulo. 

Por ser fim-de-semana grande e pelo fato de ser combinado na última da hora as viagens de avião estão caríssimas. Visto isto, decidi aventurar-me a ir de ônibus.

Lembro-me de reclamar quando fazia viagens de expresso em Portugal pois para Portalegre não havia muita opção e muitas vezes as viagens implicavam ir fazer escala a Lisboa. Cheguei a demorar 8h para o Algarve, já achava que era uma coisa horrível.

Pois bem, se reclamava antes por 8h, desta vez vou aventurar-me a uma viagem de 13h... isso mesmo 13h... e ao que parece há bem maiores, mas vá para mim agora chega.

Desde que cheguei aqui a minha noção de distâncias mudou completamente, o que Portugal era considerado longe, aqui é perto. Tendo em conta a escala dos dois países a coisa muda bastante de perspetiva

Vou fazer a viagem de noite, assim ao menos a dormir, se conseguir, a tempo passa mais rápido.

Já fiz várias vezes o trajeto de ônibus entre Curitiba e Florianópolis, mas são no máximo 5h não é nem metade desta de hoje.

Na rodoviária costumo ver imensa gente de almofada, e achava um exagero, ir a carregar com a almofada só para uma viagem. Mas as coisas mudam, e cada vez mais me convenço que não podemos dizer "Desta água não beberei", até porque estou a ponderar, para estas 13h de viagem durante a noite, levar a minha também, hehehehee.  Acho que faz sentido, se não conseguir dormir a viagem vai ser muito mais tortuosa.

Enfim, pensamento positivo, são 13h para lá hoje e mais 1h3 para cá no domingo. Mais de 24h de viagem de ônibus num fim-de-semana. Já dava para ir até Portugal com este tempo, lol.

Mas não há-de ser nada e o fim-de-semana vai com certeza valer a viagem :)

Bjocas,

Floripa Alentejana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões