segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

6 meses sem fumar


Olá Olá!

Faz agora seis meses que deixei de fumar, ou melhor, desde a última vez que fumei um cigarro.



Não consigo dizer que já me considero não fumadora, pois ainda tenho vontade e tenho um medo constante de voltar.

Decidi, por nenhuma razão específica, e por muitas em geral, deixar de fumar.

Uma coisa que o Brasil tem boa, é que se fuma muito menos que em Portugal, o que devo aproveitar para tentar vencer nesta luta.

Comecei a fumar com 15 anos. tendo em conta que parei ha 6 meses, com 30 anos, isso quer dizer que metade da minha vida foi em conjunto com os cigarros, o que não é nada bom.

As primeiras semanas são as piores, pois são aquelas em que temos um conflito constante com a vontade de fumar, com a consciências que nos diz que não pode ser, com a mudança de hábitos e costumes pois um fumador tem aqueles cigarros que são sagrados. Para mim era a seguir ao café da manhã e a seguir ao almoço, o resto era quando calhava e apetecia.

Depois dessas primeiras semanas, já conseguia lidar bem com a ausência do cigarro no dia-a-dia, mas fica mais difícil, ainda hoje, nas festas onde se come muito bem e apetece finalizar a refeição com um cigarro ou quando se saí com amigos e o álcool vem à baila. 
Outra coisa que me dificulta esta tarefa é o stress. Este acho que é o ponto mais crítico. Quando estou muito stressada, seja qual for a razão lembro-me muito do tabaco pois ajuda a relaxar.

Mas há que ser forte para atingir o objetivo. Fugir de certas situações, lutar noutras contra a vontade de fumar, pois acredito que um dia ela vai passar.

Bjocas,

Floripa Alentejana


2 comentários:

  1. espero que mantenhas assim, eu nunca gostei de tabacco ainda bem que nunca tive esse vicio mas compriendo que nao deve ser facil para quem quer deixar de fumar. Vais conseguir!!! :)
    Beijinho
    http://claudiapersi.tictail.com/
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderExcluir
  2. Também espero conseguir aguentar-me firme. Há dias em que não é nada fácil, mas continuarei lutando :)

    ResponderExcluir

Comentários, ideias, sugestões