sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Café Expresso


Olá Olá!

De surpresa, agora a seguir ao almoço, uma colega do escritório veio ter à minha sala com um café expresso na mão.

O meu coração bateu palminhas  de contente :)




Como típica portuguesa sou fã de café, e bebia todos os dias. Sou daquelas pessoas que se não bebe fica com dor de cabeça.

Pois bem, beber um café expresso aqui no Brasil não é tão curriqueiro como em Portugal. O mais comum aqui é beber café de cafeteira. Bebe-se, mas não é de toda a mesma coisa, e os níveis de cafeína ficam muito aquém do necessário.

Na primeira semana no Brasil, entre outros fatores, a falta do café fez-me andar uma semana inteira com dor de cabeça e tonturas.

Aos poucos fui descobrindo alguns locais que servem esta iguaria e também me fui ambientando ao café de cafeteira aqui do escritório.

Sempre que posso procuro cafés com expresso mas quando não há tenho que aceitar outros, porque sem café nenhum é que não pode ser. Quem não tem cão caça com gato.

Mas hoje, do nada, a seguir ao almoço a minha colega fez a surpresa, trouxe uma máquina de tirar café, com manípulo e tudo, como as nossas. Opah que boa surpresa.

Uma coisa tão simples em Portugal, que agora por ser mais rara, me deixa tão feliz, beber um bom café expresso.

(Em Portugal dizemos simplesmente 'café', mas aqui, para diferenciar deve dizer-se que é expresso.

Bjocas,

Floripa Alentejana


2 comentários:

Comentários, ideias, sugestões