segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cheiros que trazem lembranças


Olá Olá!

Toda a gente sabe que há cheiros que trazem lembranças.

Há aqueles mais típicos, as comidas que nos relembram pessoas e datas que gostamos, aromas de flores que nos relembram lugares e alturas do ano, perfumes que associamos a certas pessoas, entre outros.

Além destas lembranças mais gerais, existem algumas, que são mais peculiares.



Na semana passada comprei umas sandálias, são de plástico, mas não é aquele cheiro do plástico da loja dos chineses, é aquele cheiro de plástico bom (para mim).

Deixei-as no quarto e só voltei a entrar algumas horas depois. Todo o quarto tinha aquele aroma, e fui automaticamente levada para um local distante, onde costumava ir em criança.

Ora tudo isto tem uma explicação. Quando era pequena, muitos dos fins-de-semana eram passados nas piscinas naturais de Cabeço de Vide (Portalegre).





Imagens Google



Estavam os meus pais, eu, a minha irmã, outro casal amigo dos meus pais e a filha deles. Ali havia mesas para se fazerem as refeições, havia churrasqueiras para se fazerem uns grelhados, havia cafés com matraquilhos e gelados e havia piscinas e ribeira, que para nós, mais pequenas, era a melhor parte.

Como era uma zona balnear, havia várias lojas que vendiam bóias e braçadeiras, e era aí que estava esse cheiro que me leva a esta época, eram essas boias que nós desgastávamos até não poder mais.

Engraçado como o cérebro funciona, mas fui feliz ali, e o cheiro que ficou associado foi este, o das bóias e braçadeiras.

Bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões