segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Itanhaém


Olá olá!

Como havia dito, este fim-de-semana de 3 dias fui passear para o litoral do Estado de S.Paulo. 

A viagem foi bem longa, 13 horas de autocarro/ônibus até Itanhaém. Levei a minha almofada, o que ajudou a passar uma boa parte do tempo a  dormir, mas o ar condicionado gelado e uma avaria que houve não foram tão agradáveis.

Cheguei a Itanhaém cedinho. Fomos tomar o pequeno almoço, depois dei um passeio e em seguida fomos fazer um almoço/petisco cheio daquelas coisinhas que só fazem mal ao colesterol (Aipin, calabresa e peixinhos fritos).












Depois de Almoço fomos a pé, desde o centro até à praia das Mulheres de Areia, onde se encontra um monumento de homenagem pois aí foi filmada a novela com o mesmo nome.

Passámos e fomos experimentar a água na Praia do Sonho, que tinha uma temperatura muito boa.

Por toda a praia há quiosques, esplanadas e vendedores ambulantes, estando tudo ao dispor sem precisar de andar muito.

Algo que por vezes incomoda, apesar de ser razão para multa, é que há muitos carros com o Funk altíssimo pelas ruas.














Depois da praia chegou a hora de reunir para ver o jogo de futebol de apoiar a seleção portuguesa, que nos deixou contentes por ganhar :)


Acabamos por jantar neste mesmo local, onde a picanha brilhou entre outras iguarias e onde a música ao vivo, com os "Siri na Latta"  animou a noite.





O Sábado foi passado na  Estação Ecológica de Juréia-Itatins. 

Queríamos conhecer a cascata mas o numero diário de visitantes já tinha sido atingido. Ficamos mais em baixo, no rio e depois nas praias.

O acesso não é fácil mas é uma área muito bonita que vale a pena visitar.











No domingo estava chuvoso, não dava para fazer praia, então fomos visitar a zona onde se encontra a cama do Anchieta.

Cama de Anchieta é uma formação rochosa entre o costão da Praia do Sonho e o mar, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Segundo a lenda, por sua semelhança com uma cama, o local tornou-se o preferido do Padre José de Anchieta, reconhecido por inúmeros milagres no Brasil e no exterior e por ter catequizado diversos índios por todo o litoral paulista. Era lá que o jesuíta descansava e buscava inspiração para compor seus poemas e versos durante o período em que viveu na região, no século XVI.















E foi assim o fim-de-semana.

Bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões