quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Detesto Maruins


Olá olá!


Detesto, detesto, detesto, mas é que detesto mesmo Maruins.

Desde que cheguei que sou atormentada por estas criaturas horrendas.

Felizmente não aparecem todos os dias, mas quando aparecem causam um grande estrago.

O Maruim, Mosquitinho-do-mangue, Ceratopogonidae ou Mosquito-pólvora picador são uns mosquitinhos minúsculos (entre 1 a 4 mm) mas que ao picarem deixam uma inflamação gigante, pelo menos em mim, que dá uma comichão do outro mundo e que dura e dura e dura e no final as marcas ficam.




Na zona da minha casa não há, felizmente, mas na zona do escritório como está perto de mato de mangue eles volta e meia parecem para nos atormentar.

E para além deste inferno que é toda esta comichão, o maruim é transmissor da febre de ouropoch, o que me assusta um bocado.

Desde que detetei estes animais e suas consequências que me besunto da ponta dos pés à cabeça. Mesmo assim os ranhosos picam, sobre a roupa, mesmo com repelente, ahhhhh bichinho incómodo.

E colocamos spray todos os dias nas salas do escritório mas as criaturas são resistentes.

Vim de Itanhaém, onde há dengue :s, cheia de umas picadas estranhas que nem sei de que são, e hoje acumulo mais umas quantas de maruins, isto vai aqui uma coisa esperta vai. Para além de levar, do Brasil, marcas na mente vou levar também marcas no corpo.

Em Portugal temos melgas, o chamado pernilongo aqui, mas são facilmente aniquilados, normalmente não atacam quando temos repelente, não causa nem de longe um incómodo tão grande e prolongado. Esses fazem parte do dia-a-dia, mas já nem lhes ligo, andam por aqui na boa. Como as coisas são relativas e como mudamos a nossa visão delas.

Enfim, deu para ver que detesto mesmo maruins.


Bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões