quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Novos vícios brasileiros


Olá olá!

Hoje o post é sobre duas, das várias coisas, em que me viciei aqui no Brasil.

A primeira é banana com canela.

Basta colocar uma banana caturra bem madura (quem não tiver desta acho que pode fazer com outra, desde que seja bem madurinha), cortar a meio, colocar canela por cima (os mais gulosos podem colocar também açucar) e 1:30 minutos no microondas e voilá, a sobremesa está pronta. 

Simples, barato, saudável e super bom. Adoro.



Aconselho, a quem ainda não provou a experimentar :)

Outro dos vícios, e é algo que, independentemente do que acontecer já levo comigo, é Aipin (também conhecido como mandioca).

Pode ser cozido, gratinado, assado, feito em puré, usado na sopa, feita farinha, usada em bolos, entre outros. Para mim, é como se fosse uma mistura entre batata e castanha, mas não é tão doce como a batata doce.

Gosto de toda a maneira e feitio, mas para mim o melhor é frito com ketchup, numa tarde com amigos e uma imperial/chopp a acompanhar.




Depois claro, a pessoa engorda com estas coisas boas. Mas perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe.

Bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões