quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Lagoa da Conceição

Olá olá!

Um outro domingo teve como destino a Lagoa da Conceição.

Dos miradouros/mirantes consegue-se ter uma vista geral da lagoa, que é lindíssima. nestes também se pode provar o típico "caldo de cana". provei com lima, é um pouco enjoativo mas muito bom.






Neste dia o almoço foi na Costa da Lagoa. Local maravilhoso, com restaurantes muito bons e que só é acessível por trilha ou de barco.

Está no meio da natureza exuberante da Lagoa e a população nativa oferece comida maravilhosa típica da região em diversos restaurantes charmosos na beira da água.

A viagem até ao outro lado é num barquito bem pequeno e simples, mas é agradável a sensação, e se o céu estiver azul, como foi o caso, fica-se com uma vista linda.

Almoçamos sequencia de camarão e tainha grelhada. Tudo de comer e chorar por mais. É só trabalhar para a engorda.















Fazendo uma pequena trilha é possível encontrar uma cachoeira no meio da vegetação.







No porto da Lagoa existe muita agitação, de dia com artesanato, restaurantes, feiras e à noite com bastantes bares.

Numa outra noite, o grupo de tugas em Floripa decidiu ir lá comer Moqueca. Muito boa, deu para esse dia, levámos para casa e ainda deu para o almoço do dia seguinte.

O vinho branco que havia no restaurante era apenas "o da casa". Arrisquei. Não é extraordinário, tem um sabor característico, sabe muito a uva morangueira, é estranho. Se tivesse em Portugal teria claramente optado por um Quinta da Aveleda.

Um problema que tenho várias vezes aqui é com o pão.

Como típica alentejana coo pão à refeição. O pão aqui não tem a códea estaladiça como o pão alentejano, mas certas comidas, como foi o caso da Moqueca, com aquele molhinho, para mim era impensável não ter pão pra molhar sopinhas, mesmo sem ser alentejano.

Perguntei ao empregado, mas o "moço" disse que não tinha. Fiquei triste. Mas simpatia que ele foi e deslocou-se ao supermercado ao lado. todos os tugas gozaram que a alentejana queria pão, mas depois todos comeram e confirmaram que com aquele molho o pão ficou divinal.



Bjocas

Floripa Alentejana

2 comentários:

  1. Estás a dar-me (ainda mais!) vontade de ir para o Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Em termos de paisagem natural têm muita coisa bonita por cá que vale a pena conhecer :)

    ResponderExcluir

Comentários, ideias, sugestões