quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Curitiba

Costumo viajar muito em trabalho.

Na maior parte das vezes não tenho tempo para conhecer nada, pois é chegar, trabalhar e partir.

Nas duas últimas viagens a  Curitiba consegui conhecer o Parque Barigui e o Museu Oscar Niemeyer.

O parque recebe o nome do rio Barigui que foi represado para formar um grande lago em seu interior. Está entre os maiores da cidade, sendo, também, um dos mais antigos. Diversas espécies de animais vivem livres no parque, como aves, capivaras e pequenos roedores. 

Foi a primeira vez que vi uma capivara, aliás muitas, passeando pelo meio das pessoas.

Achei um animal um pouco estranho. É um roedor, faz um som semelhante ao porco, anda em terra e água e tem o corpo coberto de forma parecida ao javali.


No final de um dia de trabalho combinei com umas colegas ir a um boteco, o Basset, mesmo em frente ao Museu Oscar Niemeyer. Petiscos nada saudáveis, mas ótimos, chopp numa noite quente e uma vista ótima. o final perfeito de um dia de trabalho.

Museu Oscar Niemeyer é um verdadeiro exemplo da Arquitetura aliada à Arte.
É conhecido localmente como Museu do Olho, devido ao design do seu edifício, muito embora a inspiração seja a da árvore-símbolo do Paraná, o pinheiro-do-paraná.







No caminho de regresso parámos a beber uma água numa das lojas da grande cadeia Havan. Acho imensa piada pois a loja tem a arquitetura da Casa Branca e têm à porta a estátua da liberdade.



Houve também tempo para um jantar com boa companhia no Trovatta Risotteria onde se comeu um belo nhoc com champignon e  um risoto e bebeu um vinho argentino.(Farei um dia destes um post sobre vinhos).



Bjocas

Floripa Alentejana

2 comentários:

  1. A capivara é um bicho muito simpático. Por comparação os pavões dos parques daqui são uns animais sem graça. Além disso, se calhar, pode-se fazer uma feijoada de capivara. Bem bom...

    ResponderExcluir
  2. Em termos de aparência gosto mais dos pavões.

    Quanto à feijoada quem sabe um dia. Pelo que ouvi há quem coma capivara.

    ResponderExcluir

Comentários, ideias, sugestões