quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015


Olá Olá!

No ano passado, não estando habituada a estas lides, deixei para marcar a viagem de carnaval para próximo da data, pelo que não consegui ir onde queria, como comentei aqui no blog.

Este ano consegui ir para o Rio de Janeiro, e a bons preços. Comprei a viagem em Setembro do ano passado e fiquei em casa de uma amiga, ehehehheh, este ano a coisa foi pensada.

Tenho a dizer que o carnaval do Rio tem pontos positivos e pontos negativos, mas para mim o balanço é muito bom, repetiria sem pensar duas vezes no próximo ano.

No sábado estive no Sapucaí, onde vi o desfile das escolas de samba. É uma experiência única e muito bonita, só não tinha noção que demorava tanto entre cada escola.

Nos restantes dias andei pelos bloquinhos de rua, bares e pela Lapa. Estive no Bloco do Boitatá, do Sargento Pimenta, Banda de Ipanema, Orquestra Voadora, etc.  Adorei o do Boitatá, que tinha um ambiente meio familiar, foi logo as 9h da manhã, muito divertido e agradável. Outro memorável foi o Bloco do Sargento Pimenta, que toca músicas dos Beatles com sonoridades brasileiras, ou seja, os clássicos de Liverpool em jeito de samba, bossa nova, funk, muito bom.


O Bloco do sargento Pimenta veio aqui a Brasília no fim-de-semana a seguir ao carnaval, e eu fui de novo, ehehehhheeh.

O lado mau do carnaval do rio é a falta de casas-de-banho/banheiros para atender a tanta gente, porque são muito poucos para a multidão que se junta, a sujidade nas ruas e a criminalidade. Em 5 minutos um amigo meu foi roubado duas vezes porque sem querer nos enfiámos no meio da confusão.

De forma geral, para quem gosta de festa, animação e dançar vale muito muito a pena. Eu adorei :)

Bjocas,

Floripa Alentejana

2 comentários:

Comentários, ideias, sugestões