quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Copo meio vazio ou meio cheio


Olá Olá!

As vezes as pessoas, não sei se por termos uma vida diferente da delas, se por elas próprias não estarem satisfeitos com a sua vida, se por não entenderem que estamos bem como estamos, ou se por que nos desejam algo que julgam melhor, tendem a nos deitar a baixo enfatizando o lado mau da nossa vida.

Sei que não tenho um vida perfeita, que há varias coisas que mudaria, mas também sei ver e dar muito valor as coisas boas que tenho e que consegui concretizar e isso deixa-me bem comigo mesma e com a vida que levo.

Se não é a vida ideal, aquele padrão idealizado por pessoas que só conseguem ver felicidade introduzida naquele estereotipo criado pela sociedade, não, não é, mas haverá alguém que tem essa vida perfeita?

Vejo que quem mais me critica são pessoas que não estão bem com as suas próprias vidas, pessoas que por uma razão ou outra se sentem infelizes e por isso criticam por eu não ter algo que elas têm.

Claro que há sempre coisas que devemos batalhar para melhorar, mas é preferível agarrarmo-os a essas coisas más e deprimirmos sem valorizar o bom que temos ou é preferível sermos gratos pelo que temos de bom e continuar lutando pelo que ainda não é.

Eu sou pela segunda opção, prefiro valorizar o que tenho de bom e continuar na luta pelo que ainda não tenho, prefiro ver o copo meio cheio.

Mas incomoda um bocado vermos pessoas, que são nossas amigas enfatizarem o lado mau e por alguns instantes nos fazerem ver o copo meio vazio. Acredito que não seja por mal, mas porque elas mesmas só conseguem ver o copo assim, meio vazio.

Enfim, sejamos otimistas que a vida fica muito mais agradável. De momentos e pessoas para nos deitar a baixo já a vida está cheia.


Bjocas,

Floripa Alentejana


2 comentários:

  1. Subscrevo completamente!
    A Alentejana que conheço tem uma alma que procura o lado bom das coisas e um coração que vê o melhor das pessoas.
    Se as pessoas fossem todas assim o mundo seria muito melhor.
    Beijinhos,
    António

    ResponderExcluir
  2. obrigada António.

    continuemos assim, positivos :)

    bjocas grandes com saudades

    ResponderExcluir

Comentários, ideias, sugestões