segunda-feira, 28 de julho de 2014

Restaurante Sagres


Olá Olá!

Sábado a noite o jantar foi uma delícia. Após 6 meses em Brasília consegui finalmente convencer algumas pessoas a ir ao restaurante português.

O restaurante fica localizado na Asa Norte (Brasília), bem escondidinho, podem ver o endereço/morada e os pratos na página do restaurante, aqui.


 O restaurante não é grande , mas acho que isso lhe dá charme, pois fica acolhedor, faz-nos sentir em casa, com a decoração repleta de alusões ao nosso cantinho à beira mar plantado. Podem ver-se vários galos de Barcelos, os típicos xailes, caravelas, poesia de Fernando Pessoa e muito mais.


Conversei com o dono, muito simpático, que me contou ser brasileiro e que é a sua esposa, a chef, que é  portuguesa e toma conta da cozinha. 

Em relação à comida queria ter estômago para mais, tudo me dava vontade e me fazia lembrar de casa.

Começamos, para entrada, com queijo da serra da estrela, pastéis/bolinhos de bacalhau e alheira acompanhados por um vinho tinto alentejano ou sangria alentejana. Logo aí comecei a deliciar-me, tão bom.

Em seguida vieram os pratos principais. Eu, de tanto ouvir falar a família e amigos em Portugal das sardinhas assadas estava com desejo, então, foi isso que comi, sardinhas assadas com pimentos assados e batatas cozidas. As sardinhas eram boas, pena estarem um pouco queimadas.

Houve quem pedisse arroz de polvo, que provei e também estava bom, e claro houve vários pedidos de bacalhau à Braz e bacalhau com natas.

De sobremesa tive que ir para um pastel de nata, que veio quentinho e soube mesmo bem. Havia outras iguarias tal como toucinho do céu, beijinho de freira, e por aí em diante.







No fim pedimos e foi-nos oferecida uma ginginha.

Não fica uma refeição barata, todas estas iguarias deram um total de 120 reais por pessoa, mas de tempos em tempos vale a pena, sentir sabores que não sentimos há muito, ser transportado para outro lugar.

Se puderem visitem.

Bjocas,

Floripa Alentejana

2 comentários:

  1. Deve ser otimo estar longe de casa e poder sentir estes sabores tão típicos! :D

    ResponderExcluir
  2. Sim soube-me tão mas tão bem :)

    Os pratos para os quais consigo ingredientes eu faço em casa, mas há muita coisa que não encontro :(

    Sem dúvida que voltarei lá. Não pode é ser com muita frequência que a despesa fica puxada.

    Bjocas

    ResponderExcluir

Comentários, ideias, sugestões