quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Buenos Aires - Dias 2 e 3

Olá olá!

Tenho que repartir bem o post pois, pelo que vi, não são permitidos mais de 200 carateres.

Continuando pela recoleta, encontra-se um dos grandes pontos turísticos da cidade, o Cemitério da Recoleta, onde está sepultada Evita Perón.









































Aqui jaz Eva Perón








Depois caminhei de volta, passando pela Calle Florida, que é uma rua de comércio e onde o que mais se ouve é "Câmbio Câmbio, casa de Câmbio". Chateia um bocado.

Tirando isso é agradável e dei uma vista de olhos nas famosas Galerias Pacífico.



















Comecei a quarta-feira com um pequeno-almoço/café da manhã no maravilhoso Café Tortoni. É um café muito antigo, onde se costumavam e costumam reunir nomes sonantes da cidade. São exemplos, homenageados no local, Jorge Luis Borges, Carlos Gardel e Alfonsina Storni.







Um dos grandes senhores do tango











Segui até ao fim da rua até à Plaza de Mayo.
















Casa Rosada







Contornei e segui em direção a Puerto Madero.






                            

Ponte da Mulher


No rio da Prata Encontra-se a Fragata Pte. Sarmiento, monumento histórico e museu, que se visita por apenas 2 pesos argentinos.
























Continuei caminhando até ao bairro de San Telmo.







Mafalda (Quino é argentino)








Em seguida decidi comprar bilhete para o autocarro/ônibus turístico. Como me tinham avisado no ponto de apoio ao turista, tentariam cobrar-me 160 pesos, que inclui descontos em restaurantes, sem sequer informar que o bilhete simples para 24h é de 120 pesos argentinos. Como estava avisada optei pela segunda opção, mas acredito que muita gente seja enganada dessa forma. 


No centro, perto do local de início da viagem turística, estava uns bancos a que achei imensa piada. olhando parece que são de tecido, mas na realidade é apenas betão/concreto que feito com o molde com tecido. Dá um efeito bem engraçado.






O primeiro local de onde saí foi no terminal da Colonia Express para comprar bilhete para a minha visita a Colónia del sacramento, no Uruguai. Num próximo post descreverei melhor este assunto.

A paragem que fiz em seguida foi em La Boca.












El Caminito



















Retornei ao autocarro turistico, uma vez que se pode subir e descer durante 24h e segui viagem, passando novamente pelo café Tortoni, que já comentei ter adorado, para comer uma tarde de fiambre/presunto e queijo.


Hipódromo



Obelisco pela noite



Já estou a meio do que tenho para mostrar, continuarei colocando as imagens e descrição dos restantes dias.

Espero que estejam a gostar e que as informações sejam úteis.

Bjocas

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões