sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Buenos Aires - Dia 6



Olá Olá!

Este foi o último dia em Buenos Aires.

O meu voo era só à tarde, por isso de manhã ainda tive tempo para visitar a Plaza do Congresso e almoçar.





O Pensador - Rodin







Enquanto estava nesta praça fui alvo (tentativa) do "golpe da mostarda".

Já havia lido sobre ele no guia e talvez por isso não teve consequências pois rapidamente me afastei.

Ía eu muito bem a ver as vistas quando sinto algo molhado nas costas. Como estava sob árvores, pensei que tinha sido alvo de algum pássaro maroto.

Surgiu logo uma senhora a dizer que eu estava toda suja e se queria um lenço, que ela tinha. 

Eu passei a mão e vi a cor da sujidade e aí percebi que era mostarda.

Disse rapidamente à senhora que não queria nada e afastei-me bruscamente.

Aoq ue parece é um golpe comum. Atiram a mostarda e depois logo surge um "bom samaritano" para ajudar a limpar. mas na verdade acaba por assaltar os turistas.

É preciso cuidado. A cidade tem bastantes roubos a turistas. em conversa com outros brasileiros também me contaram que lhes haviam roubado a carteiro no metro, sem eles sequer se aperceberem.

Tive que voltar ao hotel a trocar de roupa, pois aquela mostarda cheirava bastante mal. Aí já peguei nas malas e fui para o aeroporto, novamente no autocarro/ônibus da empresa Tienda León

Cheguei com alguma antecedência, fiz o check in e ainda fui gastar os restantes pesos argentinos numa cervejola Quilmes.





Vinha bastante cansada, então a viagem de regresso fiz toda a dormir.

No dia seguinte voltei ao trabalho, no duro, havia que compensar os dias de passeio.

Espero que tenham gostado deste meu diário da viagem a Buenos Aires.


Bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões