domingo, 7 de dezembro de 2014

Mal recebida


Olá Olá!

Ontem pela primeira vez fui mal recebida numa festa no Brasil. 

Passo a explicar:

Uma amiga minha costuma ter  festas temáticas na casa de uma tia. A casa é grande e levam a rigor o tema. Das fotos que tinha visto pareciam sempre muito divertidas. Ontem a minha amiga convidou-me para ir à festa dos Anos 70. Perguntei obviamente o que podia levar e ela respondeu que no caminho para lá pararíamos a comprar algo. Chegada a hora da festa, a minha amiga disse que como a mãe dele levava muita comida não necessitávamos levar nada.

Cheguei à festa, casa enorme, jardim bonito, gente ao estilo Anos 70, parecia bom.

Quando fui com a minha amiga petiscar algo, uma outra tia dela, que não a anfitriã proferiu a seguinte pérola "Se ias trazer pessoas devias ter trazido comida". Escusado será dizer que me senti super constrangida e desconfortável de estar ali.

A minha amiga comentou com o irmão e a tia anfitriã que rapidamente pediram desculpa e me colocaram à vontade, para eu não ligar àquela senhora pois ela era amargurada, mas não consegui voltar a sentir-e confortável e a minha amiga também ficou ofendida então fomos embora.

A minha amiga diz que toda a gente leva amigos e não tem problema nenhum, que é mesmo assim para haver animação e festa e que há comida de sobra para toda a gente mas aquela senhora é mesmo desagradável para toda a gente.

Foi a primeira vez que isto me aconteceu. Já fui a várias festas por convite de amigos, em que não conhecia os anfitriões, mas aqui é assim, o pessoal leva amigos e é normal, inclusivé fui a um aniversário em que eu era amiga da prima de uma amigo do aniversariante e foi sempre muito tranquilo e senti-me sempre bem recebida pois os brasileiros são descontraídos e animados nas festas, churrascos e afins.

Prefiro pensar que isto foi um caso isolado.

Sem falar do desconforto tenho a dizer que passei muta fominha porque com isto tudo fiquei orgulhosa e na festa disse que não tinha fome, mas tinha, ahahahahahah, só jantei à meia-noite depois de sairmos da festa e irmos para um barzinho.



Bjocas,

Floripa Alentejana

2 comentários:

  1. So tenho uma coisa a dizer a sra foi uma grande mal educada. Muito rude dizer isso a um convidado. Enfim ha gente para tudo.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderExcluir
  2. Também achei.

    Enfim, já passou.

    Acredito no Karma, a simpatia que dás ser-te-á devolvida, ahahahahahah

    ResponderExcluir

Comentários, ideias, sugestões