terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Matando Saudades


Olá Olá!

Neste post conto um resumo do que foram estes últimos dias por portugal, matando saudades.

Assim que cheguei ao aeroporto de Lisboa fiquei logo emocionada, levava muitas saudades e com amigas a receber ainda mais me emocionei. Depois de muitos abraços fomos logo beber um café, para sentir o gostinho do nosso café.

Rumámos à margem sul para mais um cafezinho, como era costume, na Costa da Caparica.




Em seguida tentei levantar dinheiro pois não tinha euros e o multibanco ficou-me logo com o cartão, por razões de segurança alegaram. Tive que me dirigir ao banco para resolver a situação.

Continuando em ritmo acelerado fui almoçar com os meus antigos colegas de trabalho, mais abracinhos e bons momentos.

À noite foi jantar para relembras algumas iguarias que por estas bandas não tenho acesso: farinheira, chouriço, queijo da serra, pão alentejano, vinho alentejano, entre outros.


Levei também algumas cervejas brasileiras para dar a conhecer aos amigos.


Seguiram-se mais reencontros com amigos, pôr conversas em dia, conhecer bebés que nasceram na minha ausência e comer mais uns quantos petiscos, apesar de ser pouco tempo foi bom.


Revendo o pessoal das bandas de Lisboa e Margem Sul foi tempo de rumar ao Alentejo, com paragem nas melhores bifanas do mundo, as de Vendas Novas.


Chegando a Portalegre foi um reencontro também muito emocionado com a família, abracinhos bem apertados e algumas lágrimas.

Fui muito mimada, prepararam-me as comidinhas que queria e deram-me muito carinho.

Magusto feito pelo papá
Plátano no centro de Portalegre

Filhós e Azevias feitas por mim e pelo meu papá

Mais um petisco delicioso

Passagem de Ano

Passagem de Ano

Deu para rever muitos amigos e a família, foi muito pouco tempo, mas soube tão bem :)

Agora não há data marcada para a próxima visita, o que me inquieta um pouco mas há que levar as coisas com calma.

Bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões