segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Praia do Forte


Olá olá!

Este fim-de-semana a chuva deu tréguas e consegui aproveitar as belas praias que por aqui há.

No sábado fui à praia de Jurerê Internacional, da qual já falei e no domingo fui à Praia do Forte, ambas na parte Norte da Ilha de Florianópolis.

A Praia do forte fica entre as praias da Daniela e de Jurerê Internacional e é conhecida por ter uma larga faixa de areia e água calma, de temperatura agradável. 

Gostei mais do que de Jurerê Internacional pois tem bastante mais areal e a paisagem é simplesmente linda.

O nome do balneário vem da proximidade com o Forte de São José da Ponta Grossa. Construído na metade do século XVIII, o forte funcionava como um dos vértices do sistema triangular de defesa da Barra Norte da Ilha de Santa Catarina. A fortaleza foi desativada em 1935 e três anos depois foi tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Antigamente também servia de apoio para os pescadores da região.

Na beira da praia há bares e restaurantes especializados em frutos do mar, sendo uma boa opção para quem gosta de saborear alguns petiscos e passar um dia agradável com a família. A extensa faixa de areia também dá espaço para praticar esportes ao ar livre, como futebol e vôlei de areia.



















Iguana


Adorei a praia, não se consegue perceber bem nas fotos, mas a água era bem clarinha, uma imagem digna de um pequeno paraíso.

Depois de aproveitar bem a manhã fomos almoçar a Canas Vieiras. Comi um pastel, muito bom, mas nada saudável.



Espreitei também esta raia mas tem um areal muito pequeno, fica aquele acumulado de pessoas que não me agrada muito.

Resumindo, até agora, do que vi. a Praia do forte é das minhas preferidas.

Bjocas,

Floripa Alentejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, ideias, sugestões