Olá Olá!
No sábado o destino foi Blumenau, com objectivo de conhecer a Oktoberfest.
Saindo de Florianópolis cedinho, tivemos tempo para uma breve passagem por Balneário Camboriú, que eu ainda não conhecia.
Balneário Camboriú é uma zona de praia e pelo que me pareceu de gente com mais posses. Tem muitos arranha-céus, que incluem lugar para colocar o barco (eu aqui em Floripa não tenho onde colocar o meu, lol), quase todos os edifícios têm local para paragem de helicóptero.
Tem uma vista agradável do mar, embora a água não pareça muito limpa, tem uns navios pirata para passeios e tem um parque com teleféricos, slide, rappel e atividades do género.
Quando chegámos a Blumenau estava bom tempo e fomos procurar um local para almoçar.
O pessoal está com um espírito de festa, muito animado, muito simpático, social e muitas das pessoas estão vestidas com trajes típicos alemães (até porque assim têm entrada gratuita no festival).
A Oktoberfest de Blumenau é um festival de tradições germânicas que ocorre na cidade de Blumenau, santa Catarina durante o mês de Outubro. Ela é uma das celebrações que surgiram no mundo similares à Oktoberfest de Munique, na Alemanha.
A Oktoberfest de blumenau é realizada no parque Vila Germânica, localizada no Bairro da Velha, com duração de 18 dias.
A Oktoberfest de Blumenau foi criada em 1984, depois da cidade ter sofrido uma forte enchente do Rio Itajaí-Açu que corta a cidade, com o objetivo de recuperar a economia e levantar a moral dos habitantes da cidade. Antes mesmo disso, já era pretendida por empresários da indústria e comércio da cidade a criação desta festa nos moldes da de Munique, mas a enchente foi um fato marcante para o seu início efetivo. Desde a primeira edição foi um sucesso, mantendo-se até hoje com um público médio de 700 mil por ano. Durante o evento acontecem os desfiles de danças típicas(Tanzgruppen), grupos de tiro (Schützenvereine), canto, trajes típicos e culinária alemã. O Fritz e a Frida são os personagens típicos do alemão e da alemã. A Vovó Chopão e o Vovô Chopão são personagens símbolos oficiais da festa.
Depois do almoço fomos para o centro onde decorria o desfile. Tem carros alegóricos, rainhas da festa, muitos trajes típicos, muita cerveja e muita animação e boa disposição.
Terminado o desfile foi hora de ir jantar e depois ir para o recinto da festa. Decorre na Vila germânica como disse acima e têm pavilhões com comida, bebida e música e também conta com artesanato e muita animação nas ruas.
Uma coisa má é que é muita gente e poucas casas de banho/banheiros. Eram filas muitos grandes...
Ainda vão a tempo, decorre até 20 de Outubro.
Bjocas
Floripa Alentejana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, ideias, sugestões