Olá Olá!
Como prometido, vou partilhar um pouco do meu fim-de-semana passado em São Paulo.
Cheguei na sexta-feira à noite e o destino foi a Vila Madalena. É uma zona com vida noturna, onde se encontra bastante gente nos bares e na rua e onde se pode beber um chopp, ouvir música ao vivo, jantar e petiscar.
Não ficámos muito tempo pois o cansaço de uma sexta à noite não permitiu.
No sábado o combinado foi acordar cedinho para aproveitar o dia ao máximo.
Logo pela fresquinha apanhámos o metro e fomos em direção à Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa.
Pelo caminho deu para apreciar a Estação da Luz.
Aberta ao público em 1º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram as estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Não houve inauguração, já que o tráfego foi sendo deslocado aos poucos, mas não demorou muito para que o novo marco da cidade fosse considerado uma sala de visitas de São Paulo. Todas as personalidades ilustres que tinham a capital como destino eram obrigadas a desembarcar no local. Empresários, intelectuais, políticos, diplomatas e reis foram recepcionados em seu saguão e por lá passavam ao se despedirem.
A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Ocupa um edifício no Jardim da Luz, no centro de São Paulo, projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi para ser a sede do Liceu de Artes e Ofícios.
Bjocas,
Floripa Alentejana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, ideias, sugestões