Olá Olá!
Sábado a noite o jantar foi uma delícia. Após 6 meses em Brasília consegui finalmente convencer algumas pessoas a ir ao restaurante português.
O restaurante fica localizado na Asa Norte (Brasília), bem escondidinho, podem ver o endereço/morada e os pratos na página do restaurante, aqui.
Conversei com o dono, muito simpático, que me contou ser brasileiro e que é a sua esposa, a chef, que é portuguesa e toma conta da cozinha.
Em relação à comida queria ter estômago para mais, tudo me dava vontade e me fazia lembrar de casa.
Começamos, para entrada, com queijo da serra da estrela, pastéis/bolinhos de bacalhau e alheira acompanhados por um vinho tinto alentejano ou sangria alentejana. Logo aí comecei a deliciar-me, tão bom.
Em seguida vieram os pratos principais. Eu, de tanto ouvir falar a família e amigos em Portugal das sardinhas assadas estava com desejo, então, foi isso que comi, sardinhas assadas com pimentos assados e batatas cozidas. As sardinhas eram boas, pena estarem um pouco queimadas.
Houve quem pedisse arroz de polvo, que provei e também estava bom, e claro houve vários pedidos de bacalhau à Braz e bacalhau com natas.
De sobremesa tive que ir para um pastel de nata, que veio quentinho e soube mesmo bem. Havia outras iguarias tal como toucinho do céu, beijinho de freira, e por aí em diante.
No fim pedimos e foi-nos oferecida uma ginginha.
Não fica uma refeição barata, todas estas iguarias deram um total de 120 reais por pessoa, mas de tempos em tempos vale a pena, sentir sabores que não sentimos há muito, ser transportado para outro lugar.
Se puderem visitem.
Bjocas,
Floripa Alentejana